
Sócrates não tem coração: estragar assim o fim-de-semana aos farmacêuticos portugueses...
À hora em que escrevo decorrerão por certo reuniões em vários pontos do país. Homens preocupados com o facto de não poderem ganhar rios de dinheiro com a especulação dos trespasses das farmácias suarão. Pessoas tranquilas adormecidas à sombra do "venderemos os medicamentos ao preço que nos apetecer", necessitarão de Alkasetzer (ou de um genérico para o mesmo efeito).
Não há direito de não se deixar enrolar na treta do "perigo para a saúde pública": pois se funcionou desde o salazarismo...! Entram por aí adentro, argumentando que ninguém pede receita de coisa nenhuma nas farmácias desde que haja dinheiro para pagar. Não interessa, SE o farmacêutico quiser PODE negar o medicamento.
Agora, lá vão ter de abrir os cordões à bolsa para pagar a jornalistas que investiguem a vida privada do 1º ministro e do ministro da saúde e que espetem na primeir página tudo o que de comprometedor encontrarem. E se não encontrarem, então que insinuem. Tudo para descredibilizar quem lhes vem roubar os chorudos lucros.
Raios, Portugal está cada vez menos lucro-paradisíaco...!
Sem comentários:
Enviar um comentário